Registrar pensamentos, narrativas e opiniões é uma arte...é uma linguagem da vida.

domingo, 8 de agosto de 2010

Por que Deus me amaria? Is. 49.1 - 2



Oi pessoal! Esse texto aqui abaixo é extraído da Bíblia Sagrada Edição com notas para jovens (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)





Você lembra quando você estava no jardim de infância e lá imprimiu as suas mãos com tinta em uma folha de papel ou fez escultura com tubos de papel higiênico? Lembra o quanto você ficou animado? Quando você fazia alguma coisa que o deixava animado, você não podia esperar para mostrar. Você era muito cuidadoso até que chegava à sua casa e colocava a sua criação em um lugar seguro. E, de vez em quando, você dava uma olhada naquilo e sorria. Você amava aquela sua criação.

Deus fez você e é por isso que ele ama você. Você foi idéia dele. Mesmo que você nem sempre faça as coisas como o seu Pai, a verdade é que você é filho dele, e o amor dele por você nunca vai acabar. Assim como você cuidadosamente criou a sua obra-prima lá no jardim de infância, Deus criou cada parte do seu ser exatamente da maneira que ele queria. Ele fez você de uma maneira maravilhosa. Você é uma parte do coração dele porque ele pensou em você e, então, deu vida a esses pensamentos e criou você. Ele ama você. Ele acha você sensacional. E você é, porque você é dele.


Olhe e comprove:


Gn 1.27 - "Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher..."

Is 43.7 - "Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza." 44.2 - "Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu."

1 Jo 3.1 - "Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário