Registrar pensamentos, narrativas e opiniões é uma arte...é uma linguagem da vida.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

José e Maria O perderam de vista. E você?

"José e Maria amavam a Jesus, contudo tinham revelado certa negligência ao perdê-lo. Haviam-se esquecido da obra que Deus lhes tinha incumbido fazer. Um dia de negligência foi bastante para perderem a Jesus!
É assim que muitos hoje se privam da companhia de Jesus. Quando não apreciamos falar a respeito dEle ou orar a Ele, ou quando nos ocupamos em conversas frívolas ou más, nós nos separamos de Jesus; e separados dEle, ficamos ao abandono e na tristeza." ( Vida de Jesus, por E.G. White)

    Este trecho extraí de um livro que ganhei do meu avô, Pr. João Pacheco Bento, quando eu ainda tinha uns 5 anos de idade. Eu ainda não sabia ler  mas cada gravura do livro me encantava e marcou minha memória. Esse livro ficou guardado e esquecido por muito tempo mas recentemente tenho notado melhor sua importância e quantas coisas interessantes fala sobre Jesus, do Seu nascimento até sua ressurreição.
   Aqui vemos uma parte em que Jesus tinha 12 anos e se perdeu de seus pais. A história completa está relatada na Bíblia, no livro de Lucas 2:41-51:
  
"Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre seus parentes e conhecidos.Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”.
 Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Mas eles não compreenderam o que lhes dizia.
 Então foi com eles para Nazaré e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração"  











Nenhum comentário:

Postar um comentário